O novo príncipe do Mónaco que quer um bilhete para a Rússia


Que Leonardo Jardim é um mago a tornar jovens promessas em craques de classe mundial já não é grande novidade, como o comprovam Mbappé ou Bernardo Silva, antigos príncipes do Mónaco. O trabalho do técnico poderá, em breve, ajudar na afirmação de mais um craque. Rony Lopes está no melhor momento de forma da carreira. Leva oito golos nos últimos sete jogos para a Ligue 1, igualando a melhor série de Cavani esta temporada.


Esta série eficaz permitiu ao avançado luso-brasileiro um registo de jogos seguidos a marcar pelos monegascos melhor que o de alguns jogadores que deixaram o seu nome inscrito na galeria dos grandes do futebol mundial.

Sem grande estranheza o jovem de 22 anos formado nas escolas do Benfica e do Manchester City está nomeado para melhor jogador do mês na Ligue 1, enfrentando a concorrência de Mbappé e do atacante do Nice, Alassane Pléa.

Fernando Santos já chamou Rony Lopes à Selecção. Mas sem grande convicção na aposta, dando-lhe apenas nove minutos de jogo contra os EUA no amigável de novembro. Resta saber se a produção ofensiva recente do novo príncipe do Mónaco é suficiente para convencer o engenheiro do Euro a carimbar-lhe o passaporte para a Rússia.


Acompanhar os relatos no Facebook e no Twitter

Comentários