O empréstimo que pode ter deitado a época do Feirense a perder


O Feirense está aflito para se aguentar na primeira liga. Depois de ter deslumbrado na temporada passada, Nuno Manta Santos terá agora de operar um milagre para manter a equipa no principal escalão. A tarefa do treinador complicou-se no mercado de Inverno, quando o clube acertou o empréstimo de Peter Etebo ao Las Palmas

À 18ª jornada, a última em que o nigeriano representou a equipa, o Feirense seguia na 13ª posição na liga, quatro pontos acima da linha de água e com uma almofada de cinco pontos para o então lanterna vermelha, o Estoril. Nessas primeiras 18 jornadas, a equipa de Manta Santos fazia quase um ponto por jogo. Nas últimas 12, a média é de apenas 0,58 pontos por jogo, o que deixa a equipa no último lugar e a quatro pontos da linha de salvação.



A equipa perdeu um dos seus principais motores e goleadores. O extremo de 22 anos foi responsável por quatro golos e uma assistência pela equipa da Feira na primeira metade da liga. Pode não parecer muito, mas à jornada 30 apenas há um fogaceiro com maior produção ofensiva que a conseguida pelo nigeriano em apenas meia temporada. E é um central, o que indicia a dificuldade da equipa em criar perigo em lances de bola corrida. Luís Rocha leva cinco golos na Liga. 

Além de deixar de contar com um dos principais goleadores, a equipa perdeu também o seu principal desequilibrador. Etebo era o jogador que mais puxava pelo drible no plantel do Feirense e a sua velocidade de ponta ajudava a a equipa de Manta Santos nas transições. 

A ideia da direcção do Feirense era que Etebo provasse a sua qualidade em Espanha para que o Las Palmas exercesse a opção de compra do empréstimo. Mas, dado que a equipa das Canárias dificilmente vai continuar na principal liga espanhola, esse negócio até poderá ficar mais complicado. Já para os lados da Feira, prescindir do melhor jogador com uma folga de apenas quatro pontos pode ter deitado tudo a perder.

Acompanhar os relatos no Facebook e no Twitter

Comentários